terça-feira, 28 de setembro de 2010

Seminário dos mandamentos e sacramentos - 3º Tema : Guardar Domingos e festas de guarda

No Grupo de Oração do dia 20 de setembro o nosso Padre Zacarias celebrou a Eucaristia . Momento propício para nos falar sobre o 3º Mandamento : Guardar Domingos e festas de guarda .  Nosso Deus é generoso e cuidou até mesmo do nosso descanso , da pausa que todos necessitamos para recobrar as nossas forças e partilhar da mesma mesa do Senhor .
É uma pena que nós mesmos não damos importância ao nosso descanso e nem buscamos a companhia do Senhor . Vivemos de forma tão atribulada e escolhemos como refrigério para nossas almas as coisas deste mundo , que ao contrário de nos dar descanso , nos enche de mais preocupações .
Você já se questionou se o seu final de semana têm sido pra descansar ou se estressar cada vez mais ? Pense nisso , muitas vezes escolhemos ir à praia no feriado prolongado , nas estradas enfrentamos congestionamentos na ida e na volta , chegando à praia está tudo superlotado , há fila pra tudo , falta tudo , até a água acaba , os preços cobrados são exorbitantes . O final de semana passa voando, rapidinho ... Você volta estressado , gastou até o dinheiro que não tinha pra fazer a viagem e pior que tudo isso , nem à missa você foi porque não sabia ou não queria encontrar uma Igreja .


 Pense nisso , você tem feito escolhas boas , você tem feito as melhores escolhas ?
O Senhor aguarda durante toda a semana por um encontro com você . Ele te dá tempo para fazer tudo o que você precisa fazer , guardou de uma semana inteira apenas um dia para este encontro , prepara uma mesa , um banquete para te receber , te recebe com alegria e amor , te cumula de bênçãos suficientes para que você siga trabalhando , estudando e cuidando da sua família , e você simplesmente recusa esse convite ?
Meu irmão(ã) aceite o convite do Senhor : " Eis que estou que estou à porta e bato : se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta , entrarei em sua casa e cearemos , eu com ele e ele comigo ."(Ap 3 , 20 )



 Há uma música do Diácono Nelsinho Correia que diz assim :
" Quando faltei à missa , eu fugia de Ti e de mim , mas agora eu voltei , por favor aceita-me ..."
Esse trecho fala de uma verdade que acontece com muitos de nós , passamos muito tempo das nossas vidas fugindo de Deus , recusamos a aproximação do Senhor e sofremos por isso . Você não acha que já está na hora de parar de fugir e de aceitar o convite de amor do Teu Senhor ?
Ele te espera porque te ama e quer te ver feliz !!!


" Felizes os convidados para a ceia das núpcias do Cordeiro " (Ap 19,9)
O próximo tema será : 4º Mandamento : Honrar pai e mãe . No dia 27/09/2010 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário