Os ministérios no Grupo de Oração Água Viva

O termo Ministério é amplamente usado na Renovação Carismática Católica para designar de uma maneira geral os diversos serviços do grupo de Oração . São estes os mais comuns : ministério de oração por cura e libertação , ministério de música , ministério de intercessão , ministério de pregação , ministério para as crianças , ministério da comunicação social (acolhida), entre outros .
Um ministério é um serviço específico dentro do Grupo de Oração . É um trabalho para servir à comunidade cristã , uma maneira de exercitar o apostolado . Cada batizado é chamado a crescer , amadurecer continuamente , dar cada vez mais fruto na descoberta cada vez maior de sua vocação , para vivê-la no cumprimento da própria missão .
"Os ministérios são diversos , mas um só é o Senhor "(I Cor 12,5 ) . Fazendo esta afirmação , São Paulo , coloca todos os ministérios /serviços em submissão a Jesus Cristo e dentro de um contexto de comunhão eclesial (cf. também Ef 4, 11-16 ).
As equipes ou ministérios devem ser formados na medida da necessidade e da realidade de cada Grupo de Oração . Seus membros devem ser escolhidos em oração e de acordo com os vários dons que surgem . Para cada necessidade há pessoas ungidas pelo Espírito para seu atendimento .
As pessoas que formarão as diversas equipes , para os diversos serviços do Grupo de Oração devem ser recrutadas dentre aquelas que já se identificam com a espiritualidade da RCC e que possuam alguma experiência dos carismas e sejam disponíveis .
Deus chama cada um dos seus fiéis a exercer um serviço específico dentro da sua Igreja , com a finalidade de cada vez mais edificar o Corpo de Cristo . Cada batizado deve desempenhar a missão que Deus lhe deu e para a qual o capacitou com o objetivo de que todos cheguem à unidade da fé e à plenitude do conhecimento de Cristo e assim sejam novas criaturas . Quando a missão é desempenhada , vivida com grande amor , a caridade é evidenciada ( cf. I Cor 13 , 4-8a ) .
No nosso grupo de oração temos vários ministérios sendo exercidos e para estes irmãos  pedimos um grande derramamento do Espírito Santo em suas vidas .

Nosso Ministério de Intercessão
Intercessão é a oração daquele que fala a Deus dos problemas dos homens .É a oração de quem oferece a generosidade do seu coração em favor dos outros .

Nosso Ministério de Música
 O principal objetivo de uma equipe de música é , obviamente , ministrar o amor e a Palavra de Deus , criando ambiente propício para o Batismo no Espírito Santo .A música é um poderoso instrumento usado por Deus para trazer pessoas para mais perto Dele .