terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ler a Bíblia , todos os dias !!!



A palavra de Deus é para nossa salvação, é alimento para nossa alma, toda palavra de Deus nos chega por um propósito de Deus em nossa vida. A liturgia diária é um caminho para que possamos, juntos, contemplar esse alimento vivo de salvação e compartilhar, evangelizar, e viver.
Entender a palavra de Deus, somente com a nossa condição humana, de conhecimento, cultura, e entendimento  intelectual, é um erro, pois por nós mesmos não podemos entender mesmo.
A palavra de Deus é para nossa alma, e nossa alma só tem condições de entronizar a palavra de Deus, pelo dom do Espírito Santo, que também é concedido pelo autor de todas as coisas, Deus Eterno, Pai, todo Poderoso.
Entender a palavra de Deus, que é viva, compreende em ir além de buscá-la, é clamar ao Pai que o Espírito Santo nos conceda o verdadeiro entendimento, o verdadeiro propósito de Deus, para nossa alma, para nossa vida, para as mudanças que Deus quer de nós, em nossas decisões, atitudes e raciocínio.
Atitude de humildade é necessária, é necessário despir-se das condições de entendimento que nos trouxe até aqui, porque não é nossa cultura que nos faz entender a palavra de Deus, não é nossa capacidade de raciocínio que nos faz entender, porque se assim fosse, a salvação estaria reservada somente aos bem-alfabetizados que carregam consigo uma grande capacidade intelectual de entendimento e raciocínio, mas não, a salvação é para todos nós, sem nenhuma distinção de raça, cor, formação acadêmica, perfil intelectual ou característica de personalidade, etc...
Essas são as credenciais importantes para as conquistas humanas, que todos precisam se interessar em buscar para o crescimento humano. Mas para a palavra de Deus,com um coração contrito e humilde, que clama pela salvação, que clama ao Pai que no Espírito Santo tenha discernimento de sua Palavra, ao tempo de Deus, e na medida que Deus quer nos dar porque sabe a medida certa, entenderemos a palavra de Deus.
É lindo poder acompanhar, pela liturgia Diária a palavra de Deus, hoje é 04/01/2011, passaram-se 4 dias deste novo e abençoado ano, e eu nunca acompanhei, mas desejo essa mudança, desejo ter a palavra de Deus em minha vida a partir de agora, e durante todo ano, quero experimentar um ano inteiro, todos os dias, a busca pela palavra de Deus, e escrevo para que você se sinta convidado a também seguir comigo nesta caminhada, não deixe passar muito tempo, ainda é possível ler, e orar à Deus que envie o Espírito Santo para que se compreenda o que leu e recebeu de Deus, e que essa leitura penetre em nossos corações, e faça a única transformação que realmente vale muito para nossa vida, para nossa alma, a transformação que ocorrerá, de dentro de nós, e transbordará nos modificando externamente, transformando-nos pessoas humildes, caridosas, compreensivas, capazes de combater o mal, e de se levantar ao cairmos, e também de perceber quando um irmão está caindo e o auxiliar a talvez não cair, e se cair, estender a mão para ajudar a levantar.
Essa é a transformação que desejo que aconteça em mim, pois eu preciso mudar, e também desejo a todos, e sei, que se não for em Deus, se não for no Senhor Jesus Cristo, nada será bom o suficiente para nos transformar. 
Que seja um ano de transformação, mas não espere, busque, procure, a palavra de Deus, recebida pela nossa alma, pelo dom do discernimento do Espírito Santo, é quem irá nos proporcionar a verdadeira transformação.
 A palavra de Deus é única, e não muda, nossas vidas podem ter situações diversas, mas a palavra de salvação é única e para todos!

São Marcos
Capítulo 6, 34-44


Naquele tempo, 34Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas. 35Quando estava ficando tarde, os discípulos chegaram perto de Jesus e disseram: “Este lugar é deserto e já é tarde. 36Despede o povo para que possa ir aos campos e povoados vizinhos comprar alguma coisa para comer”. 37Mas, Jesus respondeu: “Dai-lhes vós mesmos de comer”. Os discípulos perguntaram: “Queres que gastemos duzentos denários para comprar pão e dar-lhes de comer?” 38Jesus perguntou: “Quantos pães tendes? Ide ver”. Eles foram e responderam: “Cinco pães e dois peixes”. 39Então Jesus mandou que todos se sentassem na grama verde, formando grupos. 40E todos se sentaram, formando grupos de cem e de cinquenta pessoas. 41Depois Jesus pegou os cinco pães e dois peixes, ergueu os olhos para o céu, pronunciou a bênção, partiu os pães e ia dando aos discípulos, para que os distribuíssem. Dividiu entre todos também os dois peixes. 42Todos comeram, ficaram satisfeitos, 43e recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e também dos peixes. 44O número dos que comeram os pães era de cinco mil homens.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


Jesus viu numerosa multidão, e teve compaixão, os ensinou, e os alimentou, foi providente em todas as necessidades, daqueles que partiram, buscaram, sabendo para onde Jesus estaria, partiram e chegaram no lugar antes, e aguardaram o Senhor, ao vê-los, Jesus teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor.
Percebam que a multidão, foi ao local que sabiam onde Jesus chegaria, eles não ficaram em casa, esperando, mas foram ao encontro, e a palavra me toca no sentido de que devemos também seguir para onde sabemos que o Senhor estará, nós, cultivamos Jesus em nossos corações, e ao ler a palavra, sinto que devo pensar sobre a casa do Senhor, que é a nossa igreja, lá, estarei me dirigindo para ser encontrado pelo Senhor, para ser tocado pelo Senhor, para receber o alimento espiritual que irá me orientar nesta vida, que irá fazer-me  a transformação que o Senhor deseja para minha vida.
Neste ano, não quero deixar de me unir a essa multidão que vai ao encontro do Senhor, fazer esse propósito com Deus, eu convido que façamos juntos, busque a Deus, se una à sua comunidade, à sua família, vá a sua Igreja, procure pelo Padre, converse, compartilhe sua vida e seus problemas, busque Deus em primeiro lugar, o Senhor tem muitas coisas boas a realizar em sua vida e na minha, e precisa que você e eu tomemos a decisão de sair desta rotina, desse comodismo que nos impede de mudar, de nos transformar. Eu peço a Deus que me ajude a buscar as coisas do alto, peça você também!!! Deus irá nos atender em todas as necessidades que temos, de acordo com a vontade Dele.
Tudo o que se propôs a fazer neste ano, se não for no Senhor, poderá até conseguir, mas vai cair. Eu já caí muitas vezes, e continuo caindo, mas o Senhor é quem me ampara e quem me ergue novamente, somente pela misericórdia de Deus, eu me levanto. Não pelos meus méritos, mas pelo Amor de Deus por mim, e por você também não será diferente!!!

O ano Novo é uma página nova, devemos deixar no passado tudo o que nos afasta da vontade de Deus, e seguir adiante, no Senhor, do jeito que somos, com a família que temos, com as condições que carregamos, Deus sabe do coração de cada um de seus filhos, e nos dará a Paz, e a Salvação, eu tenho certeza disso!

A Paz e o Bem!!!

Marcelo Simões dos Santos da
Georgia  Cristina de Lima Santos




Nenhum comentário:

Postar um comentário