segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Novena da Misericórdia - 1º dia

No dia 10 de janeiro , recomeçamos com muita alegria as atividades do nosso Grupo de Oração Água Viva . Este ano se inicia a coordenação do Eduardo e já começamos com uma boa novidade : teremos pela primeira vez a oportunidade de fazer a Novena da Misericórdia  . Mas vejamos o que é a Novena da Misericórdia :
 Jesus pediu que a Festa da Divina Misericórdia ( o 1º Domingo após a Páscoa ) fosse precedida por uma Novena à Divina Misericórdia , a ser iniciada na sexta-feira Santa. Ele deu à Irmã Faustina uma intenção pela qual rezar a cada dia da Novena . Em seu diário , Irmã Faustina relata que Jesus lhe disse :

" Em cada dia da Novena , conduzirás ao meu coração um grupo diferente de almas , e as mergulharás no oceano da Minha Misericórdia . Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai ... Por minha parte , nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da Minha Misericórdia . Cada dia pedirás a meu Pai , pela minha amarga Paixão , graças para essas almas ."

Esta novena é rezada junto com o Terço da Divina Misericórdia .

Neste primeiro dia mergulhamos na Misericórdia Divina as almas da humanidade inteira , especialmente a de todos os pecadores . Neste dia a novena foi conduzida pelo casal Eduardo e Sissi .


No segundo dia da Novena rezaremos pelas almas dos sacerdotes e religiosos , venha participar conosco e traga também a suas intenções particulares .

Nenhum comentário:

Postar um comentário