sábado, 18 de dezembro de 2010

Feliz Natal !!!

Meu Senhor e meu Deus

Meu Senhor e Meu Deus
Meu Senhor e Meu Deus

Eu creio, mas aumenta minha fé...

Como disse-me ontem o nosso irmão Luiz, Jesus Cristo vai nascer neste Natal como nasce em todos os anos, nos nossos corações!!! Ele precisa também crescer no nosso coração, mas existe uma condição, é preciso que nós, que eu e você, deixemos Jesus crescer em nossos corações!!!
Nossos caminhos precisam ser ajustados!!! Vem Jesus!!!!

Porque sofremos tanto?
Porque tantas coisas a dizer dos outros?
Porque os outros dizem tantas coisas de mim?
E se dizem, porque eu me ofendo?

Não devo eu me preocupar com o que dizem de mim, acolhi o a amor de Deus por mim.
Ágape, é o amor divino e incondicional!Significa que Deus me ama e ama você e não impõe condições para esse amor!Um amor que não prende, ao contrário, foi exatamente o Ágape que nos libertou!Deus nos amou primeiro. Antes de sermos amados até pelos nossos pais, Deus nos amou, nos escolheu para nascermos, e que isso sirva até para quem acha que não teve o amor dos pais ou então que acredita não ter sido desejado pelos pais. Saiba que até isso não importa, quando se descobre um tesouro muito maior, que é acolher a verdade, o Ágape.

Algumas situações da vida – que clamam por:  Mudanças de Atitudes

Quem disse que você tem que se ofender revidar????
Quando alguém nos ofende, nos chateamos com as ofensas, é da nossa natureza humana, todos são assim, mas e se talvez déssemos um passo diferente, e esse passo tão importante em nossa vida, encarar o desafio de não se chatear e não revidar, acho que é um caminho para não sofrer tanto assim.Afinal, essa chateação tão grande, essa grande ofensa, que tamanho que tem perto de Deus? Que importância essas ofensas possuem perante ao projeto do Pai em nossa caminhada? Pergunte-se!!!Coisinhas tão pequenas, mas que a partir atitudes adequadas se convertem em algo bom e muito maior!!!!Te fecharam no farol, não esbraveje, isso acontece todos os momentos, porque não com você????Bateram no seu carro, não saia ofendendo, afinal, é um fato tão comum, porque não podem bater no seu carro? Ele é especial? É diferente?
Falaram mal de você...? Você falou mal de alguém...?
Esqueça, deixa pra lá...tanto faz se falaram mal ou se você falou mal de alguém...
Nas duas situações só há um remédio: PERDÃO.
Agimos de tal modo, que fica claro que não queremos ser incomodados por nada!!!
E quem não é incomodado, fica acomodado!!!
Às vezes nos perdemos nos nossos relacionamentos, entre amigos, família, vizinhos, colegas de trabalho, etc... A relação humana é complexa por nós mesmos, porque o que é simples, deixamos de lado!Como lidar com coisas grandes se não aprendermos a lidar com coisinhas tão pequenas!!!
Quando você se sentir ofendido, tente fazer o exercício de olhar para a situação e compará-la ao Reino de Deus!!!! Verá que é só bobagens, pura vaidade se ofender tanto!!!


Veja uma criança por exemplo, age de maneira simples, briga, e depois faz as pazes, e quando você olha, estão brincando juntas novamente como se nada tive acontecido, que facilidade em perdoar !!!!Isso é porque a criança ainda não é dotada da malícia que o mundo ensina, aliás, tal malícia que aprendemos já dentro de casa, as vezes pelo intenção de super proteger, e de não deixar com que o mundo nos maltrate, acabam nos ensinando a lidar com as coisas do mundo... do tipo “bateu-levou” ou “não levo desaforo pra casa”.No momento de maior chateação, aquela situação que você diz   “...Ah, isso não, isso eu não admito comigo...”


A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio.Martin Luther King Jr.


Isaias, profetizava vinda do Senhor Jesus Cristo Salvador.
Isaias não viu o Senhor Jesus, não era mais o seu tempo, mas mesmo assim, com fé fortalecida pelo Espírito Santo, profetizava sua vinda, e alertava o seu povo para que acertassem seus caminhos, que se preparassem com a conversão.
João Batista, que viveu no do tempo de Jesus Cristo, anunciava a vinda de Jesus Cristo, enquanto batizava o povo com o batismo da conversão, com o batismo da água,  anunciava ao povo que, aquele que viria depois dele, era mais forte do que ele, não sendo ele portanto digno de desamarrar suas sandálias... Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador.
Esses são sinais daquele tempo!

No Natal as famílias se reúnem! Ou então DEVEM se reunir!!!Às vezes dissemos ou ouvimos, que no Natal existe falsidade porque as pessoas se maltratam o ano inteiro, e no Natal ficam unidas...
Penso que é bom que no Natal, as famílias possam se reunir, independente do que já passou!
Se as pessoas se reúnem no Natal, é isso que importa. Não importa mais o passado, aproveitar esse lindo momento de união, sem cobrar nada do passado.Conceder o Perdão e não cobrar nada, não é assim que queremos alcançar a Misericórdia do Pai? Sejamos aqui, misericordiosos com nossos irmãos! Sejamos cristãos! Façamos a diferença, andando na contra-mão do que o mundo nos pede!Quanto mais difícil a situação que nos pede um Perdão, maior é a graça de Deus em nossas vidas!As pessoas devem nos olhar e se perguntar, como ele ou ela conseguiu perdoar uma situação dessas???? E outros dirão, é porque acreditam em Jesus Cristo, e que quem crê em Cristo, age diferente!!!
Que todos tenham um Feliz Natal!
Que as famílias se dêem uma chance para se reunir, e perdoar!
Celebremos o nascimento de Jesus Cristo, olhando, observando, sentindo e praticando o que o Senhor nos revela e ensina!!!
Aba, Pai, envia o vosso Espírito Santo para os nossos corações...
Aba, Pai, ensina-nos a deixar o Senhor Jesus Cristo nascer, e crescer definitivamente em nossos corações...
Aba, Pai!!!


Dá-me uma fé viva, dá-me uma fé nova

Traduzida na vida, testemunhada
No amor pelos irmãos....

Marcelo Simões dos Santos da
Georgia  Cristina de Lima Santos




Novena de Natal

No dia 06 de dezembro , nosso Grupo de Oração se reuniu para fazer o 1º Encontro da Novena de Natal , aproveitamos também para fazer uma alegre confraternização com todos os nossos amigos .
O tema deste 1º Encontro da novena foi : O Senhor se comoverá à voz do teu clamor !!
Os outros encontros da novena foram feitos nas casas de várias famílias que participam do nosso Grupo , lembrando que o encerramento da Novena de Natal será na Missa de Domingo dia 19 de dezembro às 18:00h na Paróquia São Gabriel .
Deus abençoe a todas as famílias que participaram desta novena de Natal , que por tudo que ouvimos e partilhamos possamos viver este ano , realmente , um Natal de Jesus .








Missa de Encerramento do Grupo de Oração Água Viva

No dia 29 de novembro foi celebrada a Missa em Ação de Graças pelo nosso Grupo de Oração Água Viva , com esta missa encerramos também nossos trabalhos em 2010 . Nosso pároco o Padre Zacarias celebrou esta missa e fez a renovação do Matrimônio de dois casais amigos do Grupo de Oração : Daniel e Regiane ( 6 anos de união ) ; Reginaldo e Luzia ( 2 anos de união ) . Também ao final da Missa apresentamos aquele que vai assumir a coordenação do Grupo de Oração em 2011/2012 , o nosso irmão Eduardo . E assim encerramos nosso Seminário dos Mandamentos e Sacramentos , agradecendo a Deus por tantas bênçãos derramadas durante todos os Grupos do ano de 2010 .
Esperamos que no próximo ano o Espírito Santo nos conduza , nos capacite para que possamos sempre servir ao Senhor e aos irmãos !!!










Grupão do mês de Novembro





Foi no dia 25 de novembro no Salão do Santuário Nossa Senhora da Salete , a Missa em Ação de Graças pelo ano de 2010 e todos os trabalhos da RCC da Região Santana . Nesta missa agradecemos a força do Espírito Santo que impulsionou a RCC Santana a evangelizar e viver os valores do Evangelho durante todo o ano de 2010 , mas também pedimos a Deus que sempre guie os passos de todos os coordenadores , setoristas , ministeriados e do nosso Coordenador da Região Santana  Sr. Antonio . Esta Celebração foi presidida pelo Padre Zacarias , pároco da Paróquia São Gabriel da Virgem Dolorosa , que invocou sobre todos nós a bênção de Deus .

" Se Deus é por nós , quem será contra nós ."

Seminário dos mandamentos e sacramentos - 12º Tema : Os Sacramentos de cura .

No dia 22 de novembro , tivemos o 12º tema do Seminário dos Mandamentos e Sacramentos - Sacramentos de Cura , quem veio fazer a pregação desse dia foi o William Alves da Comunidade Aeternum Dei . Foi um Grupo maravilhoso com muito louvor e principalmente muito ensino . Como lemos no § 1421 do CIC : " O Senhor Jesus Cristo , médico de nossas almas e de nossos corpos , que remiu os pecados do paralítico e restituiu-lhe a saúde do corpo , quis que sua Igreja continuasse , na força do Espírito Santo , sua obra de cura e de salvação , também junto de seus próprios membros . É esta a finalidade dos dois sacramentos de cura : o sacramento da Penitência e o Sacramento da Unção dos Enfermos ."
Partilhando sobre o tema vimos que :
- O Sacramento da Penitência serve para retirar o obstáculo que está entre nós e Deus : o pecado .
- O Sacramento da Unção dos Enfermos nos prepara para a vida eterna .
Quando o homem faz a experiência dos sacramentos de cura tem como resultado imediato a paz intensa . E tanto o Sacramento da Unção dos Enfermos , como o da Penitência nos levam diretamente a buscar o Sacramento da Eucaristia . São portanto os três Sacramentos que juntos levam o homem a toda cura e libertação de que precisa .