sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Histórico do Grupo de Oração Água Viva

Começou em 1995 , na casa do Sr. José Albertino e da D. Rita , no bairro Bortolândia , onde acontecia a reza do terço uma vez por semana . Alguns dos participantes desse terço já conheciam a Renovação Carismática Católica e já haviam participado de Grupo de Oração , por isso viram nessas reuniões semanais uma excelente oportunidade para fazer um momento de louvor a Deus e a partilha da palavra . Em pouco tempo mais pessoas começaram a acompanhar estes louvores e a experimentar o amor de Deus .
Em um desses encontros foi convidado o pároco da Paróquia São Gabriel da Virgem Dolorosa , o Padre Adailton José dos Santos . Querendo que esta experiência fosse vivida por mais pessoas ele convidou esse grupo a fazer as reuniões de oração na Paróquia .
A primeira reunião de oração foi no dia 06/05/1996 , numa segunda-feira e esse grupo recebeu o nome de Grupo de Oração Água Viva , tendo na época como coordenadores : Rosa Poloni , Roseli Mendes e Daniel Carolino (que permaneceram na coordenação por 4 anos ).
Em 1997 chegou à Paróquia o novo pároco Padre Geremias Gomes dos Santos que acompanhou os trabalhos do Grupo de Oração até o ano de 2007 . Durante este período foram coordenadores : o Marcelo (por 2 anos ) , a Jane ( por 2 anos ) e o Paulo ( por 4 anos ).
Em janeiro de 2007 chegou à Paróquia o novo pároco Padre Zacarias José de Carvalho Paiva e desde então vem acompanhando os trabalhos do Grupo de Oração , assistindo-nos com seu direcionamento e orações . No ano de 2009 assumiu a coordenação do grupo a Ester .
E nós do Grupo de Oração Água Viva só pedimos a Deus Pai que se cumpra em nós a Sua Palavra : "Unidos de coração , frequentavam todos os dias o templo . Partiam o pão nas casas e tomavam a comida com alegria e singeleza de coração , louvando a Deus e cativando a simpatia de todo o povo . E o Senhor cada dia lhes ajuntava outros , que estavam a caminho da salvação".(At 2 , 46-47)

Jesus , eu confio em vós !

Nenhum comentário:

Postar um comentário