quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Digamos como Maria : sim , para a vida !!!

Em nossa caminhada, às vezes nos colocamos, ou nos vemos em situações em que o medo, o arrependimento, o desespero, nos traz a conclusão equivocada de que não haverá saída... não conseguimos enxergar nossa vida, nosso futuro, com o olhos misericordiosos do Senhor.. 
São muitas as situações que nos são apresentadas em nossa caminhada que podem nos propor decisões em que as soluções serão consideradas insensatas, são as soluções que o nosso pensamento e o nosso coração não querem, mas é o que o mundo nos oferece...
 É quando não vemos saída para o problema que estamos vivendo, que podemos, humanamente, chegar ao ponto de não querer mais a vida, ou então de continuar com ela mas não viver mais com a alegria verdadeira, isso acontece porque nos afastamos do amor de Deus e nos esquecemos o quanto Jesus Cristo nosso Senhor sofreu, em sua Santa Cruz, para nos salvar.
Uma das decisões que o mundo nos propõe, e que é contra a vontade de Deus, entre tantos desequilíbrios em que a humanidade vive, é a decisão do aborto.
Ao abordar o tema ABORTO, poderíamos escrever um livro sobre o assunto, mas não é com grandes discursos, ou com a atual abordagem política e cheia de interesses que chegaremos ao que Deus quer para nós, seus filhos amados.
O que nós temos para passar pelas situações difíceis, que muitas vezes nós mesmos  absorvemos para nossa vida? Tudo. 
Basta que sejamos humildes de coração, e nos coloquemos debaixo do Amor Daquele que é nosso Pai Eterno e clamar a sua misericórdia, pedindo que o Espírito Santo nos toque nesse momento difícil da nossa vida.
Não é com o que esperamos dos nossos governantes, com suas políticas e propostas mentirosas e cheias de malícias humana que venceremos as etapas da nossa caminhada. É somente com a ação do Espírito Santo, que nos dará uma nova visão, uma nova vida, um pensamento novo, e aí, cheio do Espírito Santo de Deus, poderemos buscar as coisas do alto, pelo Espírito Santo, podemos entronizar as palavras e decisões de Amor, Esperança e fé, e tomar as decisões sensatas, não importa qual for a situação que estamos vivendo, que neste caso falamos do aborto, mas que caberia a tantas outras situações que, consideramos, difíceis.

Se você se vê nessa situação ou conhece alguém a ponto de agir assim, tente refletir sobre as coisas de Deus.

Orando,  pedindo, clamando em primeiro lugar que o Espírito Santo venha em seu coração, trazendo o discernimento, para acolher o que de verdade o nosso Pai Eterno espera de nós, nessas situações.
Não é o caso de abrirmos discussões... pois para apoiar o aborto, haveria tantos argumentos, que até estamos à beira da descriminalização, ou seja, fazer com que esse ato não seja mais um crime no Brasil. 

Na palavra do Santo Evangelho segundo São Lucas, da bíblia Ave Maria, lemos :
Capítulo 1 , 39 - 42 . 56

39 Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá.40 Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel.41 Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.42 E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre.
56 Maria ficou com Isabel cerca de três meses.


O versículo 41, retrata as bem-aventuranças que Maria nos traz ao nos visitar. Aprendamos a pedir essa visita para nós, e buscar essa experiência maravilhosa de sentir a presença de Maria em nossa vida. Isabel ficou cheia do Espírito Santo, e em seguida reconheceu Jesus Cristo como Senhor e Salvador!!!

41 Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.

Santa Isabel,  prima de Maria Santíssima nossa Senhora, gestava em idade avançada, e em sua visita, Maria só ao saudar Isabel, ela ficou Cheia do Espírito Santo!!!
Poderíamos abordar a vida e santidade de Santa Gianna, como o exemplo natural para que não se pratique o aborto.

Hoje, 12/10/2010, dia de Nossa Senhora Aparecida, nossa mãe, e mãe do nosso Senhor. Foi hoje, no dia de Nossa Senhora, que o Espírito Santo nos moveu a essa reflexão.

Mulher, seja qual for a situação que lhe trouxe ao estado de graça, ou seja gravidez, saiba que este filho, é um filho de Deus em primeiro lugar, ele foi desejado por Deus, busque no Amor verdadeiro de Deus Pai o Criador, em primeiro lugar, e Deus vai fazer acontecer maravilhas em sua vida!!!

Deus provê, Deus proverá, sua misericórdia não faltará!!!
Deus também quer libertar aquelas que um dia passaram por isso, e carregam um peso dentro de si, escondido, Deus respeita a liberdade que nos deu, e não abrirá seu coração, você deve fazer isso, busque confessar, e receberá uma grande graça de libertação e cura  interior!!!
Deus é misericordioso, e seu coração é uma caixa de milagres que precisa ser aberta.!!!

A Paz e o Bem!!!







Marcelo Simões dos Santos da
Georgia  Cristina de Lima Santos
Pastoral Familiar da Paróquia São Gabriel da Virgem Dolorosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário