quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Vamos em busca do nosso tesouro !!!!


Derrama sobre mim
Teu espírito, Senhor,
Vem preencher meu coração
Faz-me forte e fiel
Um servo teu

Tua mão desceu sobre mim
E me retirou da escuridão
Deu-me mãos e voz de profeta
Deu-me um coração adorador

Tua mão desceu sobre mim
E me retirou da escuridão
Deu-me mãos e voz de profeta
Deu-me um coração adorador

Derramo sobre ti, meu espírito de amor
Vou preencher teu coração
Te faço forte e fiel
Um amigo meu

Minha mão desceu sobre ti
E te retirei da escuridão
Dei-te mãos e voz de profeta
Dei-te um coração adorador

Tua mão desceu sobre mim
E me retirou da escuridão
Deu-me mãos e voz de profeta
Deu-me um coração adorador.

Nesse lindo louvor, que foi providenciado para o fechamento do seminário, e que eu não conhecia a letra completamente, percebi as palavras que grifei em vermelho, que nos remete à duas situações que promovem um toque de Deus em minha vida.
A primeira é que Deus é maravilhoso, pois sua mão também desceu sobre mim e me retirou da escuridão.A segunda e mais importante, é que a palavra de Deus no evangelho de Jesus Cristo nos diz:

São João
Capítulo 15 - 15

15 Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai.

Na minha tribulação, a mão de Deus desceu sobre mim me retirando de uma escuridão, e eu clamei ao Senhor que me fizesse servo, ainda que indigno, pois pedi perdão ao Senhor por me apresentar a ele depois de me deixar maltratar pelo mundo, pelas coisas, e pelo pecado.
Misericordioso é o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que por Ele, damos graças ao Pai por tantas bênçãos derramadas, e emocionei-me quando pude conhecer a palavra que Jesus não somente nos aceita como servos, mas faz melhor nos chamando a amigos!!!!
Terminado o seminário dos 10 mandamentos, preparado a nós pelo Grupo de oração Água Viva. Primeiro sentimento que entrou no meu coração, foi que Deus não nos chamou a esse encontro para nos julgar pelas tantas vezes que ferimos e desobedecemos os mandamentos da lei de Deus.Observei atentamente as pregações das quais fui chamado a participar, e em todos os momentos, não saiu do meu coração esse consolo, de que Deus não me levou até ali para me condenar, mas Ele deseja que eu passe a observar-me mais, a me obrigar mais, e a observar as tantas vezes que pecamos, e ferimos os mandamentos do Pai. O sol nasce, mais uma oportunidade de buscar a cura interior, que consiste muitas vezes em abandonar-se na misericórdia de Jesus e na divina providencia de Deus Pai, e acreditar nesse amor imenso do Pai por nós.
 Os 10 mandamentos é a parte da Bíblia Sagrada que foi escrita pelo próprio Criador, foram escritos pelas mãos de Deus, e entregues à Moises. Nosso Senhor e salvador Jesus Cristo, nos ensina, no evangelho em São Lucas, capítulo 10, verso  25,  quando foi indagado por um doutor da lei, para pô-lo à prova, sobre o que se deve fazer para possuir a vida eterna, Jesus respondeu:
São Lucas
Capítulo 10: 26-28
  
26 Disse-lhe Jesus: Que está escrito na lei? Como é que lês?  
27 Respondeu ele: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu pensamento (Dt 6,5); e a teu próximo como a ti mesmo (Lv 19,18).
28 Falou-lhe Jesus: Respondeste bem; faze isto e viverás.
Portanto, após o seminário dos 10 mandamentos, Jesus nos pergunta hoje: Que está escrito na lei? Como é que lês?  
Já podemos responder a essa pergunta, não podemos? Sabemos os mandamentos, e os contemplamos um a um, ou a quase todos (para quem não participou de todos os temas do seminário, e somente aqueles aos quais Jesus os chamou por um motivo particular que só o Senhor conhece)
E temos a promessa de Jesus, 28 Falou-lhe Jesus: Respondeste bem; faze isto e viverás. 
No versículo 3 da Carta de São Paulo aos Colossenses, há uma ordem que nos orienta sobre buscar a Deus, e isso toca meu coração de maneira profunda.

Colossenses
Capítulo 3: 3


3 Porque estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.


Assim, irmãos e irmãs em Cristo, percebemos que Jesus nos responde que fazendo isto, viveremos, ao passo que São Paulo nos leva ao ponto para o caminho pelo qual devemos buscar a nossa vida, dizendo-nos, estais mortos, e vossa vida está escondida com Cristo.
Se está escondida, é porque devemos procurar, certo? Em uma pregação do querido padre Leo, lembro-me que ele dizia que se está escondido é que é para procurar, e não é verdade, ele até faz uma brincadeira dizendo sobre uma mãe que perdeu o seu filho, e que já procurou na rua, já ligou pra polícia, pro hospital, etc. dá 10 horas da noite e o que a mãe faz? Acaso ela diz ao marido, paciência, já procuramos, não achamos, vamos dormir? Não, ela irá desesperadamente continuar sua procura até encontrar.
 Portanto, acolho dessa maneira, a busca de nossa vida está em Cristo, e não cessarei de buscá-la até encontrar.
 O maravilhoso disso tudo, é que buscar nossa vida escondida com Cristo, nos faz conhecer Cristo cada vez mais, e o milagre da cura interior, que nos fará endireitar os nossos passos na caminhada da vida é que quanto mais se busca a Cristo, mais o nosso coração vai sendo preenchido com a verdadeira alegria e a verdadeira Paz, que o mundo não oferece, e essa busca vai fazendo com que deixemos para trás, as coisas que não agrada a Deus, e vamos caminhando e aprendendo, renunciando às coisas do mundo, arrependendo-nos das nossas faltas, do não cumprimento dos mandamentos, e com Cristo, vamos ressuscitando, e melhorando a cada dia para nos tornarmos um sinal da graça do Pai, neste mundo. 
Deus não nos condena irmãos, Deus não soma nossos débitos e nossos créditos.
Tomemos a decisão definitiva, de encontrar algo muito precioso, e que está escondido com Cristo, nossa vida!!!
Acolha a palavra da salvação, que também nos orienta de qual maneira convém que busquemos a nossa vida.
São Lucas
Capítulo 18

9 Jesus lhes disse ainda esta parábola a respeito de alguns que se vangloriavam como se fossem justos, e desprezavam os outros:10 Subiram dois homens ao templo para orar. Um era fariseu; o outro, publicano.11 O fariseu, em pé, orava no seu interior desta forma: Graças te dou, ó Deus, que não sou como os demais homens: ladrões, injustos e adúlteros; nem como o publicano que está ali.12 Jejuo duas vezes na semana e pago o dízimo de todos os meus lucros.13 O publicano, porém, mantendo-se à distância, não ousava sequer levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem piedade de mim, que sou pecador!14 Digo-vos: este voltou para casa justificado, e não o outro. Pois todo o que se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado.

Penso que a busca de nossa vida escondida com Cristo, também nos direcione alcançar as atitudes do fariseu, e a oração do publicano.

Só o Senhor é Santo!!!

A Paz e o Bem!!!


  
Marcelo Simões dos Santos da
Georgia  Cristina de Lima Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário