terça-feira, 9 de novembro de 2010

Missa de Finados





No dia 02 de novembro estivemos no Cemitério do Tremembé participando da Missa dos Fiéis Defuntos , presidida pelo nosso pároco Padre Zacarias . O Ministério Água Viva estava lá celebrando com cantos a esperança dos que creem em Jesus , que é a Ressurreição e a vida eterna . O salmo responsorial  desta liturgia nos levou a cantar essa esperança :

R.: A minha alma tem sede de Deus e deseja o Deus vivo !
1 . Assim como a corça suspira pelas águas correntes , suspira igualmente minha alma por vós , ó meu Deus !
2 . A minha alma tem sede de Deus e deseja o Deus vivo . Quando terei a alegria de ver a face de Deus ?
3 . Peregrino e feliz caminhando para a casa de Deus , entre gritos , louvor e alegria da multidão jubilosa .
4 . Enviai vossa luz , vossa verdade : eles serão o meu guia; que me levam ao vosso monte santo , até a vossa morada !
5 . Então irei aos altares do Senhor , Deus da minha alegria . Vosso louvor cantarei , ao som da harpa , meu Senhor e meu Deus !
6 . Porque te entristeces minha alma , a gemer no meu peito ? Espera em Deus ! Louvarei novamente o meu Deus Salvador ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário